Pensar em uma Escola de Educação Infantil pressupõe entender o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade, tendo em vista:
• uma criança livre para realizar novas experiências, desenvolvendo atitudes de iniciativa e cooperação;
• um ser com conhecimentos, que compreende e evidencia suas aprendizagens;
• uma criança social que participa e constrói a compreensão do convívio comunitário;
Nesse sentido, promovemos um ambiente acolhedor e de bem-estar, garantindo que as crianças observem, descubram, relacionem-se e construam pensamentos e ideias por meio das múltiplas linguagens.
Nossa Rotina
Organizando o tempo e os espaços, estruturamos situações de aprendizagem, onde desenvolvemos a autonomia emocional, a convivência em grupo, o reconhecimento de si; oferecemos situações de diálogo entre os educadores e as crianças entre elas; contemplamos as possibilidades motoras das crianças e inúmeras vivências lúdicas e propomos o contato das crianças com o entorno e com o mundo que a cerca.
Queremos informar sobre os momentos do dia a dia em nosso berçário:
- Livres (jogo, descanso e passeio)
- Curtos (canção, história, fantoches, rodinhas)
- Jogos motores e de motricidade global (livre, com material estruturados ou não)
- Atividades dirigidas (territórios)
- Individualizados (acolhida, despertar, adormecer, banho ou troca)